Grama Esmeralda

A nossa produção esta localizada em Itapetininga – SP, aproximadamente a 170 km de São Paulo e de Campinas / SP.

Comercializamos grama com qualidade certificada pelo Ministério da Agricultura. Por ser direto da fazenda, temos ótimos preços por m2.

Produzimos a grama Esmeralda, que  é recordista de vendas no Brasil.

Planta herbácea, muito resistente, de crescimento entre 10 a 15 centímetros de altura, natural do Japão. Suas folhas são em formato de lança, pequenas, estreitas e muito macias. Os jardins, campos de futebol e taludes feitos com grama esmeralda, formam gramados compactos; um verdadeiro tapete verde de enraizamento denso, uniforme e um tom de verde muito ornamental.

Características da grama Esmeralda

Essa grama deve ficar a sol pleno, mas tolera um pequeno período de sombra. Em locais muito sombreados a grama costuma ficar rala, estolhada, mostrando o solo. A esmeralda tem bom enraizamento, apresenta ótima resistência ao pisoteio, proporciona menor custo para aquisição, implantação e manutenção.

Principais vantagens da grama esmeralda

A grama esmeralda é muito resistente, tem bom enraizamento e da pouca manutenção. Outro fator positivo é que a mesma não exige podas muito freqüentes, responde muito bem a adubação química e a aplicação de herbicidas seletivos contra ervas daninhas. Por seus vários aspectos positivos a esmeralda é muito recomendada para gramados esportivos, residenciais e corporativos.

Tipos de plantio para grama Esmeralda

O plantio dessa variedade de grama pode ser realizado das seguintes formas:

1- Plantio de grama em placa tapete: para paisagismo, jardinagem e talude.
2- Plantio de grama em muda: para cultivo em áreas rurais de grande porte.
3- Plantio de gramas tipo plugs: para recuperação de gramados com falhas.

Como plantar grama Esmeralda em placa tapete

No plantio convencional a Esmeralda normalmente é plantada nos formatos de placas e tapetes, com medidas que variam conforme a região. A mais comum é 0,40 x 1,25 = 0,50 m² devido a essa configuração o gramado fica praticamente pronto a medida em que as placas ou tapetes vão sendo instalados. Outra vantagem desse tipo de plantio é que a grama fecha muito rápido, formando um tapete verde uniforme, com estolhos e folhas bem entrelaçados. Leia um passo a passo completo com dicas e informações sobre Como plantar grama. Adubação para grama esmeralda

Plantio de grama esmeralda: jardim, talude e campo de futebol.

Obs.: Se o solo a ser gramado estiver muito infestado por pragas e ervas daninhas é importante limpá-lo antes de plantar a grama; seja manualmente ou com uso de herbicidas. A esmeralda esta entre os tipos de grama, que possuem maior tolerância a ervas daninhas.

Nos primeiros meses após o plantio é possível que apareçam outros tipos de vegetação remanescentes do local, disputando espaço com a grama; mas, a medida em que a grama vai se fechando, a incidência de ervas daninhas vai diminuindo gradativamente. Em caso de dúvidas consulte um agrônomo.

Cuidados com a grama esmeralda

Recomenda-se Aparar essa grama sempre que o volume das folhas ultrapassarem três centímetros de altura. A adubação deve ser feita pelo menos a cada três meses, para que a grama possa se manter sempre verde bonita e saudável.